Faça a sua pesquisa

domingo, 5 de dezembro de 2010

Mistura de "perú", Moretto,Saviola e Paulo Sérgio ditam vitória encarnada frente ao Olhanense



Na abertura da 13ª jornada, Benfica e Olhanense encontraram-se no Estádio da Luz, e os encarnados venceram por 2-1. Óscar Cardozo abriu o marcador aos 42 minutos, com a ajuda de Moretto, que apesar das boas defesas realizadas no jogo, deixou-se levar pelo Benfica, num lance em que podia ter feito melhor. Contudo, o Olhanense procurou sempre entrar no jogo, fazendo algumas jogadas de contra-ataque perigosas, com destaque para os remates do ponta de lança Adilson e do central Jardel, mas todos eles foram parados por Roberto.
Ao intervalo o Benfica vencia por 1-0. Começada a 2ª parte, o Olhanense procurava, de novo, o ataque ás malhas encarnadas, e aos 49 minutos Paulo Sérgio marcou golo, mas foi anulado, devido a um fora de jogo, lance que deixa muitas dúvidas em relação à irregularidade do jogador da equipa algarvia.
Contudo, aos 80 minutos Javier Saviola faz o 2º para o Benfica, Carlos Martins marca o canto, David Luiz assiste para o argentino, que lhe bastou cabecear para meter a bola dentro da baliza.

O encontro termina assim com 2-0 para o Benfica. Os encarnados assinalam assim a 9ª vitória em 13 jogos, a 7ª no estádio da Luz. Os algarvios sofrem a 4ª derrota em 13 jogos e ainda não venceram fora de casa.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Destaques da jornada 5


Fora a vitória do Benfica sobre o Sporting por 2-0, temos também como destaques desta 5ª jornada, o empate surpreendente do Braga na Mata Real frente ao Paços de Ferreira, por duas bolas a duas. Domingos Paciência desejava muito vencen este jogo, depois da pesada derrota sofrida no Emirates Stadium, frente ao Arsenal, na Liga dos Campeões, por 6-0, mas a vitória na liga não foi possível, apesar dos bracarenses terem estado a ganhar por 2-0.
Destaque também para o derby algarvio jogado no Estádio José Arcanjo, entre Olhanense e Portimonense, jogo em que a equipa da casa levou a melhor,tendo ganho por duas bolas a zero com golos de Paulo Sérgio e Djalmir, este 2º de grande penalidade.
Em destaque temos também a vitória do Vitória de Guimarães sobre a União de Leiria por 1-0, com o golo dos vimaranenses a ser apontado por Maranhão.
Sobre o FC Porto que venceu o Nacional por 2-0, mas isso será falado noutro tópico com mais pormenor, devido a ser o último jogo desta 5ª jornada.
Abaixo o quadro de resultados completo e a respectiva classificação para esta 5ª jornada.

Olhanense 2-0 Portimonense 
V.Guimarães 1-0 U.Leiria 
Beira-Mar 1-1 Marítimo
Naval 0-0 V.Setúbal
Rio Ave 2-2 Académica
Benfica 2-0 Sporting
Nacional 0-2 FC Porto

1º FC Porto
2º V.Guimarães
3º Olhanense
4º Académica
5º SC Braga
6º P.Ferreira
7º Sporting
8º Benfica
9º Nacional
10º Beira-Mar
11º V.Setúbal
12º U.Leiria
13º Naval
14º Portimonense
15º Marítimo
16º Rio Ave

domingo, 19 de setembro de 2010

Benfica vence Sporting por 2-0


O Benfica venceu hoje no Estádio da Luz o Sporting por duas bolas a zero. Os dois golos do Benfica foram apontados pelo paraguaio Óscar Cardozo.
Apesar das 3 derrotas sofridas esta época, o Benfica entrou bem no jogo com um remate ao poste de Cardozo logo ao minuto 4, e segundos depois o avançado paraguaio volta a rematar, mas acabou por sair ao lado. Até , que ao minuto 13 a vitória do Benfica começa, com o 1º golo de Óscar Cardozo a ser apontado neste jogo.
O Sporting na 1º parte raramente conseguiu criar oportunidades de perigo na baliza encarnada.
Ao intervalo o Benfica vencia por 2-0.
A 1º parte começa bem para os encarnados, que logo aos 49 mnutos fazem o 2º golo, também apontado por Óscar Cardozo.
O Sporting conseguiu criar algumas oportunidades de perigo, e aos 57 minutos Liedson quase fazia o golo, mas a bola saiu ao lado.
O Sporting ainda tentou fazer algumas alterações na equipa, mas de nada resultou.
O jogo acabou com o resultado de duas bolas a zero para o Benfica.
O Benfica soma a 2ª vitória no campeonato e o Sporting a 2ª derrota no campeonato. Os encarnados ocupam nesta altura a 8ª posição, com 6 pontos, enquanto os verde-e-branco ocupam a 7ª posição, precisamente com 7 pontos, 1 a mais do que o Benfica.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vitória de Setúbal e Beira-Mar encerram 4ª jornada com um empate a zero

A jornada 4 encerrou com o Vitória de Setúbal-Beira-Mar, que ficou empatado a zero. Contudo, os Sadinos controlaram melhor o jogo do que os Aveirenses, tendo tido mais ataques e mais posse de bola do que o Beira-Mar. Os forasteiros só foram melhor no remate, mas isso de nada serviu.
No final do jogo, ambos os técnicos e jogadores acharam o empate a zero, "um resultado positivo"

Esta jornada ficou manchada com mais 1 derrota do Benfica, em Guimarães, frente ao Vitória, por 2-1,com o Sporting a empatar a zero em Alvalade com o Olhanense, e do Porto, que venceu um dos candidatos ao título, o Sporting de Braga, no Dragão, por 3 bolas a 2.

Temos também outros destaques, como a primeira vitória do Portimonense na Liga, sobre o Rio Ave,por 3-1, no Estádio Algarve, e também o Leiria vence pela primeira vez na Liga, ao ganhar ao Nacional por duas bolas a uma, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
A Académica consolidou o 3º lugar na Liga ao vencer a Naval por 3-0 e o Marítimo continua sem vencer, ao empatar a uma bola com o Paços de Ferreira nos Barreiros.

Resultados da 4ª jornada:

V.Setúbal 0-0 Beira-Mar
Marítimo 1-1 P.Ferreira
V.Guimarães 2-1 Benfica
U.Leiria 2-1 Nacional
Académica 3-0 Naval
FC Porto 3-2 SC Braga
Portimonense 3-1 Rio Ave
Sporting 0-0 Olhanense

Tabela Classificativa:

1º FC Porto
2º V.Guimarães
3º Académica
4º SC Braga
5º Sporting
6º P.Ferreira
7ºOlhanense
8º Nacional
9º Beira-Mar
10º U.Leiria
11º V.Setúbal
12º Portimonense
13º Benfica
14º Naval
15º Marítimo
16º Rio Ave

Liga Orangina 2ª jornada

 Nesta 2ª jornada da Liga Orangina temos em destaque as primeiras vitórias do Fátima,Estoril Praia,Desportivo das Aves, Trofense e Leixões esta temporada, sobre o Varzim,Covilhã,Oliveirense,Moreirense e Santa Clara respectivamente.
A grande novidade sobretudo, é o Gil Vicente, um dos candidatos á subida esta época, que lidera neste momento a Liga Orangina, com 2 vitórias em 2 jogos, o que dá 6 pontos ao emblema de Barcelos.


Abaixo a respectiva classificação:


1º Gil Vicente
2º Aves
3º Penafiel
4º Estoril Praia
5º Trofense
6º Oliveirense
7º Moreirense
8º Covilhã
9º Leixões 10º Fátima
11º Feirense
12º FC Arouca
13º Belenenses
14º Santa Clara
15º Freamunde
16º Varzim
 































domingo, 12 de setembro de 2010

FC Porto vence Sp. Braga por 3-2.


 Num jogo fascinante com ambas as equipas a lutar pelo mesmo objectivo: a vitória, o FC Porto foi o vencedor, ao ganhar o jogo por 3 bolas a 2. O Braga chegou a estar em vantagem por 2 vezes, mas o felizardo foi o FC Porto. O Braga inaugurou o marcador aos 16, com um golo de Luís Aguiar através da marcação de um livre directo. Depois, os Dragões levam o perigo á baliza dos forasteiros, através de um remate de Hulk á barra, após defesa de Felipe. Pouco tempo depois disso, o FC Porto chega ao empate através de Hulk, que cruza para Varela, que com a baliza aberta só lhe restou encostar, cabeçeando para o empate. Depois deste momento, e até ao empate não é registado mais nenhum golo.
Até que, aos 60 minutos da segunda parte, Lima faz o golo para os forasteiros, através de um excelente remate, em que a bola só parou dentro das redes de Helton. Mas a sorte não esteve com o Sporting de Braga, que segundos depois já via a bola dentro da sua baliza, através de uma boa assistência de Álvaro Pereira e também porque Elderson escorregou, e só resta a Hulk fazer um remate potente, que Felipe não pode defender. Estava feito o empate a 2 no Estádio do Dragão.
Passados alguns minutos, e o FC Porto fica pela primeira vez neste jogo em vantagem, aos 70 minutos, Varela, num bom remate, coloca a bola dentro das malhas bracarenses. Felipe nada pôde fazer para evitar.


O jogo acaba com a vitória do FC Porto sobre o SC Braga por 3 bolas a 2. A equipa comandada por André Villas-Boas sofre os primeiros golos desta temporada, e continua na liderança do campeonato. O SC Braga fica na 3ª posição com um ponto a menos do que o 2ª classificado, o Vitória de Guimarães.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Antevisão do FC Porto - Sp. Braga

 O FC Porto joga amanhã (sábado) frente ao Sporting de Braga, naquele que será um dos primeiros clássicos da época. O Sporting de Braga vai participar na Liga dos Campeões e é um dos candidatos a vencer o campeonato esta época e vai ao Dragão com o objectivo de criar dificuldades ao Porto.
A última vez que estas duas equipas se encontraram foi precisamente no Estádio do Dragão a 21 de Fevereiro de 2010, jogo em que os Dragões golearam por 5 bolas a 1.
Segundo declarações de André Villas-Boas, e presentes no site ZeroZero.pt o treinador do FC Porto pretende "afastar um pouco um candidato ao título". Abaixo a declaração inteira de Villas-Boas:
«O Sporting de Braga é candidato ao título e é assim que o FC Porto o considera. Este é um jogo que nos permite, de certa forma, afastar um pouco um candidato ao título. Esse é o nosso objectivo e é o sentimento dos jogadores. Nada é decisivo, mas pode ser um passo importante»

Na lista de convocados temos uma surpresa, Otamendi estreia-se  na lista de convocatórias do FC Porto.
A lista de convocados do FC Porto é a seguinte:

Guarda Redes: Helton e Beto;
Defesas: Maicon, Rolando, Fucile, Álvaro Pereira, Sapunaru e Otamendi;
Médios: Rúben Micael, Fernando, Souza, Belluschi, João Moutinho;
Avançados: Walter, Falcao, Hulk, Varela e Cristian Rodríguez.

Fontes: ZeroZero.pt

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Portugal perde na Noruega e sonha cada vez menos com apuramento.

Tudo começou no Estádio Ullevaal, aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Erik Huseklepp, da Noruega, marca o golo que decide a partida, devido a um grave erro do guarda-redes português Eduardo, que rematou a bola contra John Carew e só restou a Huseklepp encostar a bola para o fundo da baliza.
Eduardo, considerado um dos melhores guarda-redes do Mundial 2010, "borra a pintura toda" ao cometer este grave erro frente aos Noruegueses.
Contudo o erro não foi só de Eduardo, porque neste jogo Agostinho Oliveira decidiu mexer um pouco na equipa ao lançar 3 novidades no 11 inicial, colocando Sílvio,Miguel Veloso e Tiago e tirando Miguel, Fábio Coentrão e Danny, mas os efeitos nas mudanças não se sentiram.
A perder 1-0 Portugal raramente se conseguiu impor no jogo, mas a bola ainda chegou a entrar nas redes norueguesas, só que foi bem anulado, devido a fora de jogo de Hugo Almeida, após o 1º remate de Manuel Fernandes.

Conclusão: Primeira derrota na Noruega e tudo se começa a complicar no período de qualificação. Os jogadores dizem que o "caso Queiroz" não interfere no grupo, mas a situação poderá estar prestes a mudar, com a contratação de um novo Seleccionador Nacional, se tal for possível. Fala-se para suceder a Carlos Queiroz na Selecção, de Paulo Bento, Manuel Cajuda , Luís Aragonés (campeão europeu pela Espanha em 2008),Arrigo Sacchi e Javier Aguirre (ex-seleccionador do México).

Portugal volta a jogar a 8 de Outubro frente a Dinamarca, selecção que já encontrou na fase de qualificação do Mundial 2010- O encontro vai ser realizado no Estádio do Dragão.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

1ª eliminatória da Taça de Portugal Millennium 2010/2011

 A Taça de Portugal arrancou ontem (5 de Setembro), com a grande surpresa do dia a ser a derrota do Desportivo de Chaves sobre o Avanca, que milita na III divisão, através da marcação de penalties, onde os flavienses perderam por 4-3.
Destaque também para as várias goleadas ocorridas, como o Mafra, que, em condição de visitante, venceu o Atlético de Tojal por 8-0, do Fafe, que também, fora de portas, conseguiu vencer o Beira-Mar de Monte Gordo por 8 bolas a 1,e do Vieira, que em território madeirense venceu Os Xavelhas por 6-0. Outros casos semelhantes aconteceram com o União da Madeira, que, em casa venceu o Nogueirense por 6-0, Louletano e Pinhalnovense, venceram por 5-0, o Andorinha e o União Micaelense, respeectivamente. Na última goleada do dia, destaque para o confronto entre o Oriental e o Odemirense, que acabou com o resultado final de 4 bolas a 0.

Abaixo, o quadro completo dos jogos:






































































































































































































































































































































































































































Farense 3-0 Santana

Juv. Évora 3-0 Valenciano
 At. Reguengos 0-1 Tourizense
 Gondomar 1-1 (4-3)g.p. Caniçal
 Caldas 2-1 Oliv. Bairro
 Vizela 0-0 (4-5)g.p. Ribeirão
 FC Crato 0-1 Ac. Viseu
 Operário 3-2 Sp. Pombal
 Santiago 0-2 S. João Ver
 Oriental 4-0 Odemirense
 Vigor Mocidade 0-0 (3-4)g.p. Ribeira Brava
 Sacavenense 2-0 Alba
 Merelinense 4-2 Rebordosa
 Xavelhas 0-6 Vieira
 Estrela FC V. Novas 4-2 Angrense
 Sp. Espinho 1-0 (a.p.) Sesimbra
 Pinhalnovense 5-0 U. Micaelense
 Lusitânia Lourosa 0-2 Vila Meã
 UD Tocha 0-1 Torreense
 Macedo de Cavaleiros 3-1 Benf.C.Branco
 Oeiras 1-0 (a.p.) Real
 Sourense 1-0 Câm.Lobos
 U. Montemor 2-1 Leça
 Carregado 3-1 Eléctrico
 Louletano 5-0 CF Andorinha
 Santa Maria FC 2-0 Caç. Taipas
 Sintrense 0-1 Alpendorada
 Aguiar da Beira 0-2 Melgacense
 Anadia 2-0 AD Oliveirense
 Oliv. Douro 1-2 Sampedrense
 Cova da Piedade 3-0 (a.p.) Esmoriz
 U. Madeira 6-0 AD Nogueirense
 Serzedelo 0-0 (6-5)g.p. Famalicão
 At. Tojal 0-8 Mafra
 Chaves 2-2 (3-4)g.p. Amares
 Lusitânia 1-2 (a.p.) Padroense
 Mirandela 3-0 Fão
 Joane 1-3 (a.p.) Bustelo
 AD Lousada 1-0 Peniche
 UD Serra 3-0 Juventude Gaula
 FC Cesarense 1-0 At. Riachense
 Odivelas 1-0 Pampilhosa
 Capelense 0-1 Oliv. Frades
 GRC Canicense 2-2 (4-5)g.p. Atlético
 Gândara 0-3 Fiães
 SC Vilanovense 0-2 Cinfães
 Candal 3-1 Águias do Moradal
 BeiraMar Alg. 1-8 Fafe
 Marinhense 0-1 Esp. Lagos
 1º Dezembro 1-0 Fabril Barreiro
 Aljustrelense 1-1 (1-3)g.p. Boavista S.Mateus
 Sertanense 2-0 Machico
 Madalena 3-0 Pesc. Caparica
 Est. Calheta 1-2 Lagoa
 Bombarralense 2-1 Sp. Ideal
 Bom Sucesso 1-2 SC Santacruzense
 Portosantense 2-1 Casa Pia
 Avanca 0-5 Messinense
 Vianense 2-0 Prainha FC
 Vitória do Pico 2-3 Bragança

 

                          
                        

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Espanha vence o Mundial 2010!

A Espanha faz história no Soccer City de Joanesburgo, vencendo a Holanda por 1-0, após prolongamento. Andrés Iniesta foi o autor do golo, aos 116 minutos, precisamente na 2ª parte do prolongamento e dá o Mundial 2010 á Espanha. O estádio esteve repleto de 86.000 pessoas. A Espanha triunfa mais uma vez numa competição de Futebol, depois de ter vencido o Europeu de 2008 na Áustria e Suíça.
A Holanda torna-se vice-campeã do Mundo pela 3ª vez.
Casillas recebe o prémio de melhor guarda-redes da competição.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espanha na final do Mundial


No segundo jogo das meias-finais do Mundial 2010, a Espanha faz história! Derrota a Alemanha por uma bola a zero e apura-se para a final, quebrando os recordes feitos nos Mundiais Itália 34, México 86, EUA 94 e Coreia/Japão 2002, onde chegou em todos eles aos Quartos de Final.
O golo marcado pela Espanha neste jogo no Estádio de Durban, foi apontado por Carles Puyol aos 73 minutos. A Espanha dominou por completo o jogo, demostrando boa capacidade de posse de bola e boa pressão sobre o adversário.
A Alemanha, contudo não soube aproveitar as suas oportunidades, e raramente conseguiu chegar ao ataque devido ás dificuldades criadas pelos jogadores de Vicente Del Bosque. O seleccionador Joachim Loew, não conseguiu com que o futebol demonstrado contra a Argentina (vitória por 4-0), fosse tão positivo aquanto o da Espanha, ficando a Alemanha pelo caminho nas Meias Finais do Mundial 2010.

A final inédita deste Mundial 2010, está marcada para Domingo, 11 de Julho,ás 19h30 no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, entre as selecções da Holanda e da Espanha.

Resumo do jogo Holanda 3 - 2 Uruguai

terça-feira, 6 de julho de 2010

Holanda na Final do Mundial 2010




Está conhecida a primeira selecção finalista do Mundial 2010, a Holanda. Depois de derrotar o Uruguai, por 3 bolas a 2, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, com os golos da "laranja mecânica" a serem apontados por Giovanni van Bronckhorst, que inaugurou o marcador, Wesley Sneijder e Arjen Robben marcaram os outros 2 golos na segunda parte do jogo. Do lado do Uruguai, Diego Forlán marca o 1º golo do Uruguai já no fechar da 1ª parte, e Maxi Pereira, reduz a desvantagem para 3-2 já para além do minuto 90. Depois das finais nos Mundiais Alemanha 74 e Argentina 78, que perdeu em ambas, vai tentar fazer história pela 1ª vez na África do Sul, contra a Alemanha ou Espanha, que se vão defrontar amanhã ás 19h30, restando esperar á Holanda pela final de 11 de Julho no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. 

Liga Orangina






Com a abertura da nova época de 2010/2011, a nossa Liga de Honra terá um nome diferente: Liga Orangina ( Sucede á Liga Vitalis das 2 últimas épocas). Esta época temos como Despromovidos a esta Liga, as equipas do Belenenses e Leixões, e como Promovidos as equipas do Arouca e Moreirense. Nesta 1ª jornada da nova Liga Orangina, é de salientar que as equipas despromovidas, Belenenses e Leixões, jogam no Restelo com o Desportivo das Aves e no Complexo Desportivo da Covilhã, com o Sporting da Covilhã, respectivamente. Vai haver,também, nesta jornada, um confronto entre 2 equipas da AF Porto, o Varzim - Penafiel.
Abaixo, o quadro dos jogos da 1ª jornada da Liga Orangina:

Varzim - Penafiel
Santa Clara - Arouca
Feirense - Freamunde
Sp. Covilhã - Leixões
Gil Vicente - Trofense
Moreirense  - Estoril Praia
Oliveirense - Fátima
Belenenses - Desportivo das Aves

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Liga Zon Sagres





Com a abertura da nova época de 2010/2011, a Primeira Liga portuguesa, terá um novo nome: Liga Zon Sagres (que sucede á Liga Sagres das 2 últimas épocas). Abaixo serão divulgados todos os jogos, jornada a jornada. Nota ainda para os confrontos entre os 3 grandes, que por regras definidas só começam apartir da 5ª jornada, com o Benfica X Sporting, a 19 de Setembro. O FC Porto joga com o Sporting na 7ª jornada, a 7 de Novembro. O Sporting recebe o FC Porto na 12ª jornada, também em Novembro, no dia 28.
Destaque também para o vice-campeão, o Sporting de Braga que vai ao Dragão, jogar com o FC Porto, na 4ª jornada, a 12 de Setembro, vai á Luz jogar com o Benfica, na 7ª jornada, a 3 de Outubro, e no último jogo da 1ª volta, em plena 15ª Jornada, a 9 de Janeiro de 2011, visita Alvalade, para defrontar o Sporting, o que significa que os 3 grandes, na 2ª volta, deslocar-se-ão ao Estádio AXA, para jogar com o Braga.
Em relação á 1ª Jornada desta Liga Zon Sagres, os jogos irão ser os seguintes:
                                                              
                                                             
Rio Ave - Nacional
V. Setúbal - Marítimo
Sp. Braga - Portimonense
P. de Ferreira - Sporting CP
Naval 1º de Maio - FC Porto
Beira-Mar - União de Leiria
Olhanense - V. Guimarães
Benfica - Académica